sexta-feira, julho 29, 2011

OBJETIVOS DA IGREJA

 Discipulado

Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. (I Coríntios 12 : 12)

- A Igreja é a comunhão daqueles que se arrependem e confiam no perdão e no amor de Deus Salvador.

- A Igreja é o corpo de Cristo, é a presença de Cristo na terra.

CULTUAR A DEUS

Ato 7. 48 - Entretanto, não habita o Altíssimo em casas feitas por mãos humanas; como diz o profeta: 49 -  O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?

- Sabemos que Deus habita no coração do homem, no entanto Ele estabeleceu o lugar onde a igreja se reúne para cultuar a Deus coletivamente que é chamada de  CASA DE ORAÇÃO, CASA DO TESOURO, TABERNÁCULO, CASA DE DEUS etc.

-A Casa de Deus é o lugar da adoração coletiva, onde os crentes reunidos formam um corpo de adoração .

-Deus escolheu este lugar para em reunião, o seu povo lhe preste:

-ORAÇÃO - As nossas súplicas os nossos pedidos se tornam adoração, quando reflete a nossa devoção sincera de experimentarmos a comunhão com Espírito.

Lc 19.46 - dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa será casa de oração...

-LOUVOR – Faz parte da adoração a Deus na terra e no céu

-2 Cr 5.13-14  – 13 - e quando em uníssono, a um tempo, tocaram as trombetas e cantaram para se fazerem ouvir, para louvarem o Senhor e render-lhe graças; e quando levantaram eles a voz com trombetas, címbalos e outros instrumentos músicos para louvarem o Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre, então, sucedeu que a casa, a saber, a Casa do Senhor, se encheu de uma nuvem; 14 - de maneira que os sacerdotes não podiam estar ali para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do Senhor encheu a Casa de Deus.
- Nossos hinos e louvores devem expressar as verdades bíblicas, ou seja o louvor tem que estar de acordo com a palavra de Deus

-PALAVRA DE DEUS – Tudo que se faz no culto tem que está centralizado na Palavra de Deus
- Tudo que se diz a respeito à vida cristã tem o tempero das Escrituras Sagradas

Jo 15.7-8 – 7 - Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. 8 - Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.

-OFERTA – também adoramos a Deus com os dízimos e ofertas, pois tem ligação íntima com a Casa de Deus
-A igreja local tem administração humana, pois a parte material cabe ao povo de Deus manter.

Ml 3.10 - Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.

EVANGELIZAR, PREGAR A PALAVRA

- A Igreja do Senhor é portadora da mensagem de Deus, que amou o mundo de tal maneira que veio pessoalmente nos acolher, abraçar. É a comunidade de amor que tem um só coração e uma só alma, que espelha no mundo o mistério da diversidade e da unidade de Cristo.

Lc 4.18.19 – 18 - O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, 19 - e apregoar o ano aceitável do Senhor.

- A Igreja é chamada a proclamar o evangelho a todo homem, em todo lugar.
- A Igreja tem um papel fundamental como instrumento de transformação
- A Igreja através de Jesus Cristo tem a missão de reverter o efeito da queda.

Rm 10.11-15
11  Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
12  Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
13  Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.
14  Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
15  E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

Mt 28.19-20 - 19  Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20  Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

DEFENDER O EVANGELHO

Ef 6.11-12 - 11  Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 12 -  Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

- A Igreja de Cristo vive sob constante ataque de Satanás, seja pela perseguição, seja pela semeadura de doutrinas e comportamentos maléficos em nosso meio.
- Há uma guerra travada com o inferno e satanás usa estratégica básica: tenta anular a obra de Deus pela força (perseguição); infiltra idéias e comportamento que ferem os princípios bíblicos (heresias)


Fp 1.27-28

27  Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.
28  E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loading